domingo, 13 de novembro de 2011

Navios de Turismo - “Temporada 2011/2012”


Viagem de Cruzeiro

De acordo com a Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a comodidade é um dos motivos que tem atraído os brasileiros para os navios. Segundo a Associação, os turistas entram no navio e deixam de lado as preocupações como escolha de hotéis, embarques e desembarques em aeroportos e traslados.

A entidade afirma que o conforto oferecido pelos navios também é observado pelos consumidores. Os navios costumam oferecer estrutura de lazer e serviços de alto nível. Além da imensa plataforma de serviços, entretenimento, atividades, os armadores realizam alto investimento na qualidade dos serviços, na operação e nos treinamentos e capacitação das equipes dos navios.
Segundo a Abremar, os cruzeiros marítimos, principalmente os roteiros mais curtos, são muito atraentes e acessíveis a grupos de turistas que, agora, têm possibilidades de viajar a custos compatíveis.

A temporada 2011/2012 de cruzeiros marítimos começou em 29 de outubro no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais. O primeiro navio a atracar foi o Grand Mistral, no Cais 25, por volta das 8h30.

A previsão de movimentação é de 1 milhão e 150 mil passageiros entre embarque, desembarque e trânsito. Em 130 dias de operação, estão confirmadas 380 escalas de 25 navios até o término da temporada, previsto para o dia 18 de maio de 2012.
  
A seguir alguns dos principais transatlânticos que irão aportar nesta temporada no Porto de Santos. 


Navio de última geração, o Grand Mistral de bandeira Espanhola da Ibero Cruces, faz grande sucesso na Europa e agora na costa Brasileira. Com capacidade de 1.700 passageiros e 570 tripulantes, possui avançada tecnologia de construção, desing arrojado e moderníssimas instalações.
Roteiro: Embarque Barcelona- travessia Espanha- Brasil 16 noites. Tem seu calendário incial no Brasil em 29/10 e se estende a 30/03/2012, com Roteiro final Brasil-Espanha. Minicruzeiros de 3 a 4 noites embarques em Santos. Roteiro de 8 noites rumo à Argentina e Uruguai. E 6 a 7 noites rumo à Bahia e ilhas tropicais (Ubatuba, Búzios , Ilha Bela e Angra dos Reis).
  
Costa Pacífica

Navio Italiano da Companhia Costa Cruzeiros, tem capacidade para 3.780 passageiros e 1.110 tripulantes, com 1.504 cabines estará pela primeira vez no Brasil, com seu estilo e harmonia, inspirado diretamente na musicalidade, seus coloridos espaços interiores são decorados com notas musicais que conferem uma atmosfera original em todos os seus espaços.
Embarques em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, com roteiros de 3 a 7 noites, incluindo roteiros temáticos como "Bem Estar", "Dançando a Bordo" e "Fitness" , passando por Ilhéus, Ilha Bela , Angra dos Reis, Búzios e Porto Belo de acordo com roteiro escolhido.
MSC Orchestra 

Navio de bandeira Panamenha e Armadora MSC Cruises.

Uma obra de arte, este navio dedicado aos locais mágicos da Itália de uma forma sedutora e original o MSC Orquestra, inspira elegância em seus salões interiores com romantismo de suas cidades litorâneas de Capri, Positano, Portofino entre outras.

Com capacidade de 3.013 passageiros e 987 tripulantes. Seu calendário terá início em 5/12/2011 a 17/03/2012 , com pacotes de 3 a 7 noites passando pelo litoral nordestino (Maceió, Bahia), Rio de Janeiro (Búzios) incluindo cruzeiros temáticos como; "Bem Estar", "Musical", "Brasil Fashion Cruise", "Qualidade de Vida" entre outros.

MSC Orchestra - área externa 


Splendour Of the Seas

Com suas paredes de vidros retráteis, o Splendour é um navio formidável, foi considerado pelo 4º ano consecutivo o melhor navio que já navegou na costa brasileira.
Pertence à Cia. Royal Caribbean, com capacidade para 2.076 passageiros e 723 tripulantes. Terá sua temporada inciada em 11/12/2011 a 06/04/2012. roteiros que variam de 3 a 8 noites pela costa brasileira, Punta del Este, Bueno Aires e Montevidéo.




Solaruim do Splendour

Fontes:

Grupo Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!