sábado, 12 de maio de 2012

Logística Reversa da Coca-cola



O que é logística reversa?

A logística reversa é a área responsável pelo fluxo reverso de produtos, seja qual for o motivo, reciclagem, reuso, recall, devoluções, etc.
 A importância deste processo reside em dois extremos:
·          as regulamentações que exigem o tratamento de alguns produtos após seu uso (como as embalagens de agrotóxicos ou baterias de celulares);
·         na outra ponta, a possibilidade de agregar valor ao que seria lixo.
Com o aumento das pressões da sociedade para produtos e processos ecologicamente corretos, a reciclagem ganha força e a logística reversa é um dos principais motores deste movimento.

A postura da Coca-Cola

A Coca-Cola Brasil celebra a sanção da Política Nacional de Resíduos Sólidos. A nova Lei define o modo como as empresas e governos devem lidar com o lixo que produzem, criando sistemas de logística reversa e incentivando a reciclagem.

Tais regras definidas na nova Lei já fazem parte das práticas diárias da Coca-Cola Brasil, que investe fortemente na reciclagem e melhorias das embalagens de seus produtos, hoje são mais de 200 cooperativas apoiadas com equipamentos e capacitação em gestão promovendo a inclusão social em todo o país. Ajude a Coca-Cola a mudar a vida de muitas pessoas, participe da semana otimismo que transforma!


 Todo produto da marca Coca-Cola vendido entre os dias 20 e 27 de maio gera uma doação para o projeto de reciclagem do Instituto Coca-cola Brasil.
Para participar é muito fácil, basta que você compre qualquer produto da marca Coca-Cola que você já estará ajudando.

Plantbotlle


Visando reduzir o dano ao meio ambiente e alavancar ainda mais a coleta e a reciclagem a Coca-Cola criou as garrafas plantbotlle que são compostas por 30% material vegetal e 70% de PET tradicional. O material vegetal das garrafas é composto por cana-de-açúcar e melado.
Os diversos pontos recolhimento são demarcados pelas localizações de cooperativas, entidades, pontos de entrega e comércios de reciclagem que recebem as garrafas PET e as encaminham para serem processadas para o reuso.
Confira os pontos de coleta seletiva próximos à sua casa no site www.cempre.org.br

            www.wikipedia.com.br
              www.cempre.org.br 

GRUPO BRANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!